TERMOS E CONDIÇÕES

As presentes condições gerais de contratação e utilização, aplicam-se aos visitantes do website www.indumentaria.pt.

A navegação no website, bem como a compra de qualquer produto no website www.indumentaria.pt, implica a aceitação das presentes condições gerais de contratação e utilização pelo utilizador e pelo cliente.

A Indumentária, reserva-se no direito de alterar estas condições de utilização e contratação sem aviso prévio, sendo quaisquer alterações publicadas no website www.indumentaria.pt.

O conteúdo deste website não pode ser copiado, difundido, alterado ou tornado acessível a terceiros para finalidades comerciais.

Os preços e especificações dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.

Os produtos que a Indumentária vende,  produzidos artesanalmente, frequentemente possuem as caraterísticas dos materiais naturais utilizados na sua fabricação. Estas caraterísticas, tais como variações em grão, textura, nós e cores, não são considerados defeitos nem falta de conformidade. Pelo contrário, deve contar com a sua presença. Tais características são inevitáveis e devem ser aceites como parte da aparência individual do produto.

Todos os produtos comercializados no website www.indumentaria.pt estão em conformidade com a legislação portuguesa.

A marca e logotipo "Indumentária" encontram-se registados e são propriedade da empresa OPB Studio, Lda.

A Indumentária, declina qualquer responsabilidade por eventual atraso ou impossibilidade de processamento da encomenda, nomeadamente no ato de entrega, decorrente de erro ou insuficiência dos dados comunicados pelo cliente.

A Indumentária apenas processa a encomenda efetuada por um cliente após confirmação do respetivo pagamento. Todas as compras realizadas através do nosso website serão expedidas até 72horas (de segunda a sexta) após a receção do pagamento por parte do cliente. A este prazo acresce o tempo de transporte que depende do transportador e do destino da sua encomenda.

Qualquer atraso verificado no transporte de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.

Ao efetuar compras na nossa loja online tem à sua disposição 3 alternativas de pagamento:

  • Multibanco
  • Paypal
  • Transferência Bancária

Todos os pedidos são processados em Euros.

Ao finalizar a encomenda será indicado o valor final a pagar, após o qual, deverá escolher o método de pagamento pretendido.

No caso de haver lugar a restituição de valores, tal acontecerá num prazo máximo de 14 dias úteis.

A Indumentária usa diversos fornecedores de transporte de mercadorias sendo os custos de envio a cargo do cliente, pagos no momento da compra. Os envios têm um limite de 2 kg por encomenda. Acima deste peso o cliente deverá contactar-nos.

Todas as questões relativas à aplicação ou interpretação dos presentes Termos e Condições e, bem assim, qualquer litígio decorrente da interpretação, validade ou incumprimento do contrato celebrado entre as partes, ficam sujeitas aos tribunais portugueses competentes.

A tais litígios será aplicável, com expressa renúncia a outra, a lei portuguesa.


DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS

A partir da data de receção da encomenda por parte do cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos (14 dias) e abaixo indicados.

O não pagamento da encomenda no prazo de 2 (dois) dias seguintes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.

A devolução de artigos deverá respeitar as seguintes condições:

Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados da respetiva fatura.

Todos os artigos serão verificados à chegada às nossas instalações e só serão aceites para devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.

Não se aceitam devoluções se a embalagem estiver danificada ou se os artigos apresentarem marcas de uso.

A Indumentária reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do produto.

Custos com o transporte de devolução a cargo do cliente.

Após contacto com os serviços da Indumentária, e lhe serem fornecidas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, com embalagem original para a seguinte morada:

OPB Studio, Lda.

Apartado 126

4480-999 Vila do Conde

O reembolso é efetuado pelo mesmo meio de pagamento. No caso de pagamento por transferência bancária terá o cliente de fornecer o IBAN.